Notícias | Dia a dia
Rogerinho tenta o quali para o ATP de Umag
14/07/2018 às 19h43

Rogerinho estreia contra convidado local de 17 anos na Croácia

Foto: Arquivo

Umag (Croácia) - O paulista Rogério Dutra Silva está na disputa do qualificatório para o ATP 250 de Umag, na Croácia. Rogerinho precisa de duas vitórias para entrar na chave principal do torneio, disputado no saibro.

Cabeça 2 do quali e 135º do ranking, Rogerinho estreia por volta das 6h30 (de Brasília) deste domingo contra o convidado local de 17 anos Admir Kalender. Caso confirme o favoritismo, o paulista de 34 anos enfrenta o equatoriano Roberto Quiroz ou o eslovaco Andrej Martin.

Rogerinho tem a missão de defender 45 pontos em Umag. No ano passado, o paulista venceu dois jogos pela chave principal, um deles sobre Gael Monfils e chegou às quartas de final em torneio ATP pela segunda vez na carreira e a primeira desde 2012. Também em julho do ano passado, o paulista alcançou seu melhor ranking, ao ocupar o 63º lugar.

Na temporada, Rogerinho acumula cinco vitórias em chaves principais de ATP e mais seis em competições de nível challenger. O paulista teve bom desempenho em qualificatórios e conseguiu passar pelas fases de classificação em Auckland, Buenos Aires, Miami, Barcelona e Roland Garros.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis