Notícias | Dia a dia
Gilles Muller anuncia aposentadoria no fim do ano
14/07/2018 às 13h00

Muller venceu apenas uma partida em Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Aos 35 anos e com poucos resultados efetivos desde janeiro, o canhoto luxemburguês Gilles Muller anunciou que esta será sua última temporada como profissional.

Em seu curto comunicado, Muller afirma que pensou muito antes de se decidir pela aposentadoria e que deixa pública sua decisão para que possa se concentrar 100% no calendário que ainda pretende cumprir até o fim do ano. E diz que só falará mais sobre o assunto quando se retirar definitivamente das quadras.

Dono de um estilo clássico, com preferência pelo jogo de rede e toques cheio de efeito, Muller chegou a ser número 21 do ranking internacional, ainda ganhando apenas duas das oito finais que disputou em nível ATP, tendo sido campeão no ano passado na quadra dura de Sydney e na grama de s'-Hertogenbosch.

Seu grande resultado no entanto aconteceu em Wimbledon do ano passado, quando conseguiu derrotar Rafael Nadal em longa partida de cinco sets. A volta de uma velha contusão no cotovelo esquerdo interrompeu seu calendário no US Open e nesta temporada ele fez bem pouco, com apenas oito vitórias em 23 jogos de nível ATP.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis