Notícias | Dia a dia
Orlandinho se despede na semi em future holandês
14/07/2018 às 12h48

Orlandinho agora segue para torneio mais forte no saibro alemão

Foto: Divulgação

Amstelveen (Holanda) - Depois de vencer seus três primeiros jogos no future US$ 15 mil disputado no saibro holandês de Amstelveen, Orlando Luz se despediu da competição nesta sábado. O gaúcho de 20 anos foi superado pelo anfitrião Tim van Rijthoven, 652º colocado, por 6/2 e 7/6 (12-10) em 1h29 de partida.

Na temporada, Orlandinho acumula 21 vitórias e dez derrotas em torneios profissionais de nível future. O gaúcho já disputou quatro semifinais e duas finais em 2018, com destaque para o título no saibro espanhol de Vic, em maio. Ele tentava alcançar a nona final da carreira.

A campanha até a semifinal rende seis pontos no ranking mundial. Orlandinho aparece atualmente no 614º lugar e tem como recorde pessoal a 450ª posição alcançada em 2015. Treinando com Leo Azevedo na Espanha desde o início da temporada, o jovem gaúcho tem boas chances de subir no ranking, já que defende apenas cinco pontos até o final da temporada.

O próximo compromisso de Orlandinho será o future de US$ 25 mil (mais hospedagem) no saibro alemão de Wilhelmshöhe. Outros três brasileiros entraram diretamente na chave, os paulistas Pedro Sakamoto, Bruno Sant'Anna e Felipe Meligeni Alves. O também paulista Marcelo Zormann precisa de apenas uma desistência para entrar na chave sem precisar do qualificatório.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis