Notícias | Dia a dia
Monteiro enfrenta pupilo de Soderling em Bastad
14/07/2018 às 12h16

Monteiro volta a disputar torneios ATP

Foto: Arquivo

Bastad (Suécia) - Dois meses e meio depois, o canhoto cearense Thiago Monteiro volta a disputar um torneio de nível ATP na temporada e desta vez nem precisou disputar o qualificatório. Ele se favoreceu de várias desistências entre os inscritos para garantir vaga direta no 250 sobre o saibro que tem premiação de 562 mil euros.

Seu primeiro adversário será o sueco Elias Ymer, esperança local que é treinado pelo ex-top 5 Robin Soderling. O duelo é inédito no circuito. Ymer tem 22 anos e ocupa o 108º posto do ranking, três posições abaixo de sua mais alta classificação.

Em temporada de intensos altos e baixos, Monteiro disputará seu sétimo ATP da temporada e o primeiro desde que furou o quali e entrou em Istambul, no final de abril. O brasileiro está no 130º posto do ranking e teve como principal resultado em 2018 a semifinal de Quito.

Em caso de vitória, Monteiro terá pela frente o espanhol e cabeça 2 Pablo Carreño, que há poucas semanas figurava entre os 10 primeiros do ranking. A chave tem nomes fortes e experientes. O cabeça 1 é o argentino Diego Schwartzman, que tem em sua chave o francês Richard Gasquet, o compatriota Leonardo Mayer e o espanhol e atual campeão David Ferrer. A parte inferior, além de Carreño, conta com Fabio Fognini e Fernando Verdasco.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis