Notícias | Dia a dia
Orlandinho elimina favorito e faz semi na Holanda
13/07/2018 às 12h29

Orlandinho tenta alcançar sua terceira final de future no ano

Foto: Divulgação

Amstelveen (Holanda) - Em seu terceiro compromisso no future de US$ 15 mil disputado no saibro holandês de Amstelveen, Orlando Luz conseguiu mais uma boa vitória e garantiu vaga na semifinal da competição. O gaúcho de 20 anos derrotou o cabeça 2 finlandês Emil Ruusuvuori, 449º do ranking, por 1/6, 6/3 e 7/6 (7-4).

Esta será a quarta semifinal da temporada para Orlando Luz, que tenta alcançar sua terceira final de future do ano e a nona da carreira. Em busca de um lugar na decisão do torneio holandês, ele enfrenta o vencedor do duelo entre os anfitriões Tim Van Rijthoven e Niels Lootsma.

Orlandinho aparece atualmente no 614º lugar do ranking mundial e tem como recorde pessoal a 450ª posição alcançada em 2015. Treinando com Leo Azevedo na Espanha desde o início da temporada, o jovem gaúcho tem boas chances de subir no ranking, já que defende apenas cinco pontos até o final da temporada. A campanha até a semi rende 6 pontos, com 10 para o vice e 18 ao campeão.

Nas duplas, o paulista Felipe Meligeni Alves se juntou a Ruusuvuori para a disputa da semifinal, mas se despediu da competição. Eles perderam nesta sexta-feira para o romeno Vasile Antonescu e o norte-americano Sekou Bangoura por 6/7 (2-7), 6/3 e 10-7.

Dischinger cai na semi - Único brasileiro no future de US$ 15 mil no saibro de Kramsach, na Áustria, o gaúcho Eduardo Dischinger foi eliminado na semifinal. Nesta sexta-feira, Dischinger perdeu por 6/1, 1/6 e 6/3 para o alemão Johannes Haerteis. A campanha até a semifinal foi o melhor resultado na temporada para o jogador de 26 anos e 917º colocado, que tentava alcançar a segunda final de future da carreira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis