Notícias | Outros
Sírio sediará 6º Encontro Nacional Escola Guga
12/07/2018 às 22h09

Participantes do ENEG-2017 em Belo Horizonte.

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - O Esporte Clube Sírio vai sediar, de 17 a 20 deste mês, o 6º Encontro Nacional Escola Guga. Esta é a primeira vez que São Paulo recebe o evento, que já passou por Florianópolis, Curitiba, Londrina, Brasília e Belo Horizonte. “Para nós do Sírio será uma honra receber o evento anual da Escola Guga, que está em sua sexta edição e em constante evolução pelo país.  Fomos o primeiro clube de São Paulo a implantar a Escola Guga e já estamos no segundo ano de parceria, além de muito satisfeitos com os resultados. O ENEG nos trará ainda mais aprendizado e troca de experiências com as demais unidades”, destaca Marcos Ashcar, diretor de Esportes responsável pelo tênis do EC Sírio.

O 6º Encontro Nacional Escola Guga reunirá 130 participantes, entre gestores e educadores das 48 unidades da Escola Guga, distribuídas em 30 cidades de dez estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia, e Pernambuco, além do Distrito Federal).  Ao todo serão quatro dias de evento, com ciclos de palestras, apresentações, atividades e entrega de premiações, além da presença confirmada de Gustavo Kuerten.

A Escola Guga Tênis nasceu do sonho de um ídolo das quadras. Quando se despediu do circuito profissional, Gustavo Kuerten decidiu investir na transformação do tênis brasileiro, criando em 2010, uma metodologia sólida e inovadora para expandir a base de praticantes do esporte. Com base na trajetória do tenista eternizado no Hall da Fama do Tênis Internacional, o método da Escola Guga Tênis foi desenvolvido para oferecer aulas de tênis e beach tennis para alunos de todas as idades. 

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis