Notícias | Dia a dia
Dischinger é semifinalista em future austríaco
12/07/2018 às 14h36

Dischinger disputa a primeira semi desde 2014 e busca sua segunda final

Foto: Arquivo

Kramsach (Áustria) - Único brasileiro no future de US$ 15 mil no saibro de Kramsach, na Áustria, o gaúcho Eduardo Dischinger garantiu vaga na semifinal da competição. O jogador de 26 anos e 917º colocado derrotou o macedônio Tomislav Jotovski, segundo favorito e 542º do ranking, por 6/0, 1/6 e 7/6 (7-2).

Este já é o melhor resultado na temporada para Dischinger, que havia chegado às quartas no saibro tunisiano de Jerba em março. Além disso, o gaúcho não alcançava uma semifinal desde outubro de 2014, em Lima, no Peru.

Ainda em busca do primeiro título de sua carreira profissional, Dischinger disputou apenas uma final de future, na cidade gaúcha de Caxias do Sul em setembro de 2012. Em busca de um lugar na decisão, ele enfrentará o alemão Johannes Haerteis.

Nas duplas, Dischinger e o paulista Caio Silva foram eliminados na semifinal. A parceria brasileira perdeu por 2/6, 6/4 e 10-6 para o tcheco Filip Duda e o turco Ergi Kirkin.

Orlandinho disputa quartas - Depois de vencer seus dois primeiros jogos no future de US$ 15 mil disputado no saibro holandês de Amstelveen, Orlando Luz não atuou nesta quinta-feira, quando foi concluída a segunda rodada da competição. O gaúcho de 20 anos e 614º do ranking atua nesta sexta-feira pelas quartas de final contra o cabeça 2 finlandês Emil Ruusuvuori.

Nas duplas, o paulista Felipe Meligeni Alves se juntou a Ruusuvuori e garantiu vaga na semifinal. Eles venceram a partida contra o francês Yanais Laurent e o holandês Niels Lootsma por 6/3 e 7/6 (7-2). Os próximos adversários serão o romeno Vasile Antonescu e o norte-americano Sekou Bangoura.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis