Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kerber volta à final de Wimbledon e busca 3º Slam
12/07/2018 às 10h18

Kerber pode repetir a final de 2016 com Serena

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Duas vezes campeã de Grand Slam, a alemã Angelique Kerber terá a chance de buscar mais uma conquista no sábado em Wimbledon. Na semifinal desta quinta-feira contra a letã Jelena Ostapenko, a ex-número 1 do mundo teve uma atuação muito firme e não encontrou grande trabalho para anotar parciais de 6/3 e 6/3, em 69 minutos de jogo.

Kerber irá disputar sua segunda decisão na grama do All England Club, tendo perdido em 2016 para a norte-americana Serena Williams, que novamente pode pintar em seu caminho. A caçula das irmãs Williams faz a segunda semifinal do dia contra a alemã Julia Goerges para ver quem enfrentará a atual 10 do mundo na final.

Vice-campeã de dois anos atrás, a germânica se deu bem nas outras vezes que foi tão longe em um dos quatro principais torneios do circuito, levantando os títulos do Australian Open e do US Open, ambos em 2016.

A partida começou disputada e foi assim até o sexto game do primeiro set, quando Kerber resolveu tomar as rédeas da disputa. Depois de perder dois break-points, um no primeiro game e outro no quinto, e salvar um para fazer 3/3, a germânica deslanchou, venceu três games seguidos, com duas quebras sobre Ostapenko, e fechou a parcial inicial.

O embalo da alemã seguiu no segundo set em que ela abriu 3/0 logo de cara, chegando a uma sequência de sete games vencidos. Kerber ampliou a vantagem no sexto game e sacou em seguida com 5/1 no placar para fechar, mas viu a jovem letã esboçar uma reação e devolver uma das duas quebras que tinha de desvantagem.

Na segunda vez que sacou para o jogo, a número 10 do mundo levou novo susto e encarou mais um break-point, mas desta vez se segurou, contou com erros não forçados de Ostapenko, o último deles no match-point, e garantiu a vitória em sua primeira partida contra a letã.

Comentários