Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Serena tem Goerges no caminho para a 10ª final
11/07/2018 às 19h05

Heptacampeã busca a décima final em Wimbledon e a trigésima em Grand Slam

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Heptacampeã de Wimbledon, Serena Williams está a uma vitória de alcançar sua décima final no Grand Slam britânico. Para isso, a ex-número 1 do mundo terá a missão de enfrentar a 13ª colocada alemã Julia Goerges, por volta das 10h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

Serena levou a melhor nos três duelos anteriores que fez contra Goerges e nunca perdeu nenhum set. Os dois primeiros encontros aconteceram ainda em 2010 e 2011, enquanto a partida mais recente ocorreu há poucas semanas, no saibro de Roland Garros.

Recordista de títulos de Grand Slam na Era Aberta, Serena disputará sua 35ª semifinal de Slam e busca a trigésima final em torneios deste porte. Por sua vez, a experiente alemã de 29 anos já tem o melhor resultado em Grand Slam de sua carreira profissional.

Depois de iniciar Wimbledon no 181º lugar do ranking da WTA, já que havia disputado apenas três torneios depois do nascimento de sua filha no ano passado, Serena dará um salto no ranking. A campanha até a semifinal já leva a norte-americana à 51ª posição. Se for finalista, a ex-número 1 sobe para o 28º posto e um possível título a levaria à 19ª colocação.

Goerges vive o melhor momento da carreira. Ela debutou no top 10 em fevereiro e pode voltar a este posto mesmo que perca nesta quinta-feira, caso Angelique Kerber derrote Jelena Ostapenko na abertura da rodada. Caso conquiste seu primeiro título de Grand Slam em Wimbledon, a alemã saltará para o quarto lugar do ranking mundial.

Pensando na final, Ostapenko seria uma adversária inédita tanto para Serena quanto para Goerges. Já diante de Kerber, a norte-americana lidera o histórico por 6 a 2, enquanto Goerges e duas derrotas. Um eventual duelo alemão na final seria a primeira desde o encontro entre Stefanie Graf e Anke Huber na edição de 1993 de Roland Garros.

Confira o histórico de confrontos entre Serena e Goerges.

2018
Roland Garros - saibro - terceira rodada - Serena Williams, 6/3 6/4
2011
Toronto - sintético - segunda rodada - Serena Williams, 6/1 7/6(7)
2010
Roland Garros - saibro - segunda rodada - Serena Williams, 6/1 6/1

Comentários