Notícias | Dia a dia
Rogerinho não passa da segunda rodada na Alemanha
11/07/2018 às 08h55

Rogerinho fez jogo duro, mas caiu em 2 sets

Foto: Arquivo

Braunschweig (Alemanha) - Não deu para o paulista Rogerio Silva ir muito longe no challenger de Braunschweig. Nesta quarta-feira, ele foi derrotado pelo belga Arthur de Greef, que manteve o embalo depois de tirar o cabeça de chave 4 na estreia e venceu agora por 2 sets a 0, com placar final de 6/4 e 7/6 (7-5), em 2h02 de confronto.

Classificado para as quartas de final, De Greef, de 26 anos e atual 254 do mundo terá pela frente o vencedor da partida entre o estoniano Jurgen Zopp, sexto mais bem cotado, e o boliviano Hugo Dellien.

A eliminação prematura no torneio alemão, disputado sobre o saibro e com premiação de 127 mil euros, fará com que o paulista perca um pouco de terreno no ranking. Por enquanto, ele vai caindo provisoriamente duas colocações, indo para a 137ª posição na lista da ATP que será divulgada na próxima segunda-feira.

O primeiro set foi bastante aberto, com diversas chances para ambos os lados. Rogerinho teve cinco break-points a favor em dois games diferentes, mas não conseguiu aproveitar nenhum deles. Do outro lado, o belga somou seis chances de quebra e concretizou uma delas, no quinto game, o que foi suficiente para lhe dar a vantagem de 1 a 0.

Rogerinho não esmoreceu e chegou a abrir 2/0 na segunda parcial, mas rapidamente veio a reação do belga, que empatou em 2/2. A partir de então, as chances vieram apenas para De Greef, que perdeu quatro break-points e só foi sacramentar a vitória no tiebreak, fechando o jogo com um apertado 7-5 no desempate final.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis