Notícias | Dia a dia
Bellucci não aproveita convite e para na estreia
10/07/2018 às 15h20

Bellucci chegou a liderar o primeiro set

Foto: Arquivo

Braunschweig (Alemanha) - Convidado da organização no challenger de Braunschweig, disputado no saibro e com premiação de 127 mil euros, o paulista Thomaz Bellucci não aproveitou a oportunidade que lhe foi dada e parou na estreia no torneio. Nesta terça-feira, ele foi superado pelo alemão Yannick Maden, de 28 anos e atual 134 do mundo, com parciais de 6/3 e 6/4.

A eliminação logo na primeira rodada renderá apenas 1.320 euros para o canhoto de Tietê e nenhum ponto no ranking da ATP. Mesmo assim, ele poderá ganhar 13 colocações, pois na semana anterior furou o quali no challenger de Marburg e foi até as oitavas de final. Aos 30 anos de idade, Bellucci é apenas o 274º do mundo atualmente.

Bellucci até começou bem na partida e foi inclusive o primeiro a quebrar, abrindo 3/1 no primeiro set. Só que depois de conquistar a vantagem, ele não manteve o ritmo e estacionou no marcador, não venceu mais um game sequer e viu Maden dar a volta por cima ao faturar cinco games na sequência, com dois breaks, fechando a parcial e abrindo 1 a 0.

No segundo set a história foi diferente e desta vez quem saiu na frente foi o alemão, que largou com 2/0. O paulista reagiu e chegou a empatar no sexto game, só que novamente ele não foi bem na reta final. Depois de 4/4, Maden teve uma arrancada final, anotou um break no nono game e na sequência confirmou para sacramentar a vitória.

O próximo oponente do germânico será o espanhol Roberto Carballes, segundo mais bem cotado ao título no torneio, que estreou derrubando o norueguês Casper Rudd por 2 sets a 1, com 6/2, 5/7 e 7/6 (7-3).

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis