Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Raonic vence em sua 100ª partida em Grand Slam
09/07/2018 às 12h33

Raonic repete a campanha do ano passado

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - No dia em que disputou sua 100ª partida de Grand Slam, o canadense Milos Raonic conseguiu comemorar a vitória. Nessa segunda-feira, ele teve pela frente o surpreendente norte-americano Mackenzie McDonald, de 23 anos e atual 103 do mundo, que até venceu um set, mas acabou superado por 3 a 1, com o placar final de 6/3, 6/4, 6/7 (5-7) e 6/2.

Raonic vai para as quartas de final de um Slam pela oitava vez na carreira, sendo que metade destas aconteceram justamente na grama do All England Club. Seu próximo será o norte-americano John Isner, que bateu o jovem grego Stefanos Tsitsipas com 6/4, 7/6 (10-8) e 7/6 (7-4) e faz sua melhor campanha da carreira no torneio. O canadense leva a pior no retrospecto, tendo perdido três dos quatro encontros anteriores.

Mais uma vez o potente saque do canadense foi sua arma mais perigosa no jogo, terminando com 37 aces e seis duplas faltas. Raonic não enfrentou um break-point sequer contra e teve 13 a seu favor, aproveitando três. Seu desempenho nos games de serviço foi muito bom também, com 78% de aproveitamento, contra apenas 64% do oponente norte-americano.

Os dois primeiros sets foram vencidos pelo cabeça de chave número 13 com uma quebra solitária em cada um. Já na terceira parcial, nenhum dos dois adversários conseguiu bater o saque do outro, com Raonic perdendo dois breaks no 11º game. A definição foi então para o tiebreak, em que o McDonald conseguiu levar a melhor e diminuiu a desvantagem.

No quarto e último set, Raonic voltou a dar trabalho nos saques do norte-americano. Ele perdeu um break no segundo game, anotou sua primeira quebra no sexto e repetiu o feito no oitavo para fechar a parcial por 6/2 e o jogo por 3 a 1.

Comentários