Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Cibulkova e Ostapenko duelam por semi inédita
09/07/2018 às 09h20

Cibulkova não perdeu sets até agora no torneio

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - Retirada da lista de cabeças de chave para ceder lugar a Serena Williams, a eslovaca Dominika Cibulkova mostra sua competência sobre a grama e se classifica pela segunda vez na carreira nos últimos três anos às quartas de final de Wimbledon.

Ela superou com grande facilidade a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que vinha de inesperada vitória em cima da número 1 do mundo Simona Halep, por 6/4 e 6/1.

Sua adversária desta terça-feira será a letã Jelena Ostapenko, que teve um set difícil dinate da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich mas depois aplicou 'pneu' e fechou com parciais de 7/6 (7-4) e 6/0.

Aos 29 anos e número 33 do ranking, Cibulkova chega pela quinta vez nas quartas de um Grand Slam. Em 2014, causou grande surpresa ao decidir o Australian Open e com isso atingiu o quarto lugar do ranking. Sua campanha até aqui em Wimbledon inclui vitórias sobre Alizé Cornet, Johanna Konta e Elise Mertens.

Embora já tenha um troféu de Grand Slam, obtido no ano passado em Paris, Ostapenko disputa apenas seu 13º grande torneio. No ano passado, adaptou bem seu jogo à grama e também atingiu as quartas. Desde então, perdeu eficiência, sequer passou da terceira rodada no US Open e na Austrália. Pior ainda, caiu na estreia em Paris há seis semanas e com isso parou no atual 12º posto do ranking.

No confronto direto entre elas, a eslovaca levou a melhor nas duas partidas, incluindo uma sobre a grama de Eastbourne em 2016. A outra foi em Indian Wells do ano passado.

Comentários