Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia com vitória em challenger sueco
09/07/2018 às 08h34

Monteiro teve trabalho para fechar o jogo

Foto: Arquivo

Bastad (Suécia) - Começou bem a campanha do cearense Thiago Monteiro no challenger de Bastad, disputado sobre o saibro e com premiação de 43 mil euros. Nesta segunda-feira, o cabeça de chave 4 derrotou o lucky-loser eslovaco Lukas Klein, atual 453º do mundo em sets diretos, com placar final de 6/4 e 7/6 (7-4).

Na segunda rodada, o canhoto de Fortaleza enfrentará o vencedor da partida entre o espanhol Pedro Martinez e francês Geoffrey Blancaneaux. Com o triunfo conquistado, Monteiro levará seis pontos no ranking, precisando somar mais ainda para não perder terreno no ranking, já que defende 45 por ter avançado uma rodada em Wimbledon no ano passado.

A partida começou bastante favorável para Monteiro, que abriu 4/0 logo de cara, com duas quebras seguidas e ainda desperdiçou um break-point no quinto game podendo ter anotado um ‘pneu’. Foi então que veio a reação de Klein, que devolveu os dois breaks e deixou tudo empatado em 4/4.

Mesmo depois de perder quatro games seguidos, o cearense manteve a calma e anotou mais uma quebra para cima do eslovaco, sacou em 5/4 e não deu brechas para o rival, vencendo seu game de serviço de zero para abrir 1 a 0 no marcador.

O segundo set tão movimentado quanto o anterior, mas sem que alguém abrisse vantagem de duas quebras. O brasileiro chegou a ter um break de frente em três oportunidades diferentes e chegou a sacar em 6/5, quando perdeu dois match-points e foi quebrado. A decisão foi para o tiebreak e enfim ele sacramentou a vitória, perdendo mais dois match-points antes de fechar.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis