Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Nishikori: 'Fiz minha melhor partida sobre a grama'
08/07/2018 às 15h51

Nishikori nunca passou das oitavas em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Finalista do US Open em 2011, o japonês Kei Nishikori ainda tenta emplacar uma grande campanha em Wimbledon, onde nunca conseguiu passar das oitavas de final. No último sábado, ele mais uma vez garantiu vaga na quarta rodada do Grand Slam britânico ao bater o australiano Nick Kyrgios em sets diretos.

Nishikori não apenas manteve sua invencibilidade contra o australiano, que perdeu os quatro embates que travaram até então no circuito, mas comemorou sua vitória de número 350, que veio mais fácil e rapidamente do que ele próprio esperava.

“Fiquei um pouco surpreso por ter conseguido terminar esse jogo antes de escurecer, tanto que antes de começar a partida comentei com Nick que achava que não iriamos acabar de jogar no mesmo dia. Fico feliz por ter mostrado um grande tênis”, comentou o nipônico.

“Consegui devolver muito bem e isso foi uma das coisas fundamentais para minha vitória. Meu saque também foi bem. Acho que tive a melhor partida da minha carreira sobre a grama”, comemorou Nishikori, que chegou ao torneio com apenas 50% de aproveitamento na grama, somando 32 vitórias e derrotas neste piso.

Ex-número 4 e atual 28º do ranking, Nishikori enfrentará nesta segunda-feira o letão vindo do quali Ernests Gulbis, na briga por uma inédita vaga nas quartas de final. Será o terceiro confronto entre os dois, com vitórias do japonês nas quartas de final do challenger de Bermuda, em 2008, e nas semifinais do ATP 500 de Barcelona, quatro anos atrás.

Comentários