Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Nishikori é pouco exigido e despacha Kyrgios
07/07/2018 às 17h34

Nishikori enfrentou apenas um break point na rápida partida deste sábado

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Um jogo que poderia até não terminar neste sábado ou ser movido de quadra por conta do horário já tardio para o início acabou sendo muito rápido. Kei Nishikori encontrou pouca resistência de Nick Kyrgios e garantiu seu lugar nas oitavas de final em Wimbledon após a vitória por 6/1, 7/6 (7-3) e 6/4 em 1h37 de partida.

Nishikori segue sem nunca perder para Kyrgios. O japonês de 28 anos levou a melhor em todos os quatro duelos entre eles e perdeu apenas dois sets para o rival, que é cinco anos mais jovem. Enquanto o asiático chega às oitavas pela terceira vez na carreira, o australiano não consegue repetir a campanha até as quartas que fez em 2014, ano de sua primeira participação.

Ex-número 4 e atual 28º do ranking, Nishikori enfrentará o letão vindo do quali Ernests Gulbis. O único duelo anterior pela elite do circuito foi disputado no saibro de Barcelona em 2014, com vitória japonesa em sets diretos. Gulbis já foi top 10, está com 29 anos e ocupa atualmente a 138ª posição.

No rápido primeiro set, Nishikori não enfrentou break points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Além disso, Kyrgios venceu apenas sete pontos com o próprio saque, fez doze erros não-forçados, e permitiu duas quebras ao japonês.

A vantagem de Nishikori ficou ainda maior com uma quebra no início do segundo set, mas Kyrigos conseguiu buscar a igualdade no quarto game. Os sacadores prevaleceram até o tiebreak, em que o japonês venceu dois pontos seguidos no saque do adversário. No set point, Kyrgios arriscou uma devolução muito agressiva na paralela, que foi respondida por Nishikori com um excelente bate-pronto.

Nishikori permanecia muito firme em seu saque e novamente não enfrentou break points no último set. O japonês só perdeu dois pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra e cometeu apenas três erros não-forçados na parcial. Quando já perdia por 5/4, Kyrgios salvou três match points em seu saque, mas não evitou a derrota ao cometer mais dois erros no fim do jogo.

Comentários