Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Klier surpreende favorito e avança no juvenil em Londres
07/07/2018 às 12h37

Klier eliminou o cabeça 2 argentino Sebastian Baez na estreia

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O primeiro dia do torneio juvenil de Wimbledon teve uma boa vitória para o tênis brasileiro. O brasiliense Gilbert Klier Júnior surpreendeu o argentino Sebastian Baez, cabeça 2 no torneio e vice-líder do ranking mundial da categoria, ao marcar as parciais de 6/4 e 6/2.

Esta foi a segunda vitória conquistada por Klier em um Grand Slam juvenil, já que ele também avançou uma rodada em Roland Garros. Ele havia disputado apenas um torneio preparatório na grama, em Roehampton, e caído ainda na estreia.

Klier já havia superado Baez na final da Copa Paineiras, torneio sul-americano individual disputado na capital paulista em março. O brasiliense de 18 anos e 39º colocado no ranking da ITF enfrenta na segunda rodada o lucky loser uzbeque Sergey Fomin.

Quem não teve a mesma sorte foi Mateus Alves. Mais jovem entre os três brasileiros da chave, com 17 anos, e atual 50º colocado no ranking, o paulista perdeu por duplo 6/3 para o búlgaro Adrian Andreev.

Outro brasileiro na chave é o pernambucano João Lucas Reis, jogador de 18 anos e 48º no ranking da ITF. Ele deve estrear na próxima segunda-feira, diante do norte-americano Brandon Nakashima, 31º colocado.

Comentários