Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Raonic completa vitória e segue rumo a Federer
07/07/2018 às 10h10

Raonic fez 28 aces em sua terceira vitória

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Um dos poucos homens a conseguir derrotar Roger Federer em Wimbledon, o canadense Milos Raonic avançou neste sábado mais uma vez às oitavas de final, ao completar sem sustos a partida interrompida por falta de luz. Ele ganhou sete dos nove games disputados neste sábado e superou o qualificado austríaco Dennis Novak, por 7/6 (7-5), 4/6, 7/5 e 6/2.

Seu adversário de segunda-feira será o jovem norte-americano Mackenzie McDonald, que superou ainda na sexta-feira o canhoto argentino Guido Pella, por 6/4, 6/4 e 7/6 (8-6). É a maior campanha do 103º do ranking. Pella vinha de incrível vitória sobre o atual vice-campeão Marin Cilic.

Wimbledon tem sido o Grand Slam de melhor desempenho do canadense. Ele foi finalista em 2016 e no ano passado atingiu as quartas de final, eliminado justamente por Federer. São 23 vitórias em 30 partidas disputadas no torneio.

O canadense vive uma temporada cheia de problemas físicos. Perdeu logo na estreia da Austrália, sofreu contusão no joelho em Madri e não foi a Roland Garros e mesmo semanas trás desistiu de Queen's ao sentir o ombro direito. Dias antes, havia feito a final de Stuttgart e perdido para Federer.

Além dos 28 aces na partida, sua marca registrada, Raonic também apostou muito nos voleios. Subiu 55 vezes à rede, muitas vezes atrás do poderoso saque, e ganhou 38 desses pontos.

Comentários