Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Depois de nove sets em cinco dias, Venus se despede
06/07/2018 às 13h25

Venus passou 6h48 em quadra durante os três jogos que fez em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A série de jogos difíceis que Venus Williams encarou em Wimbledon chegou ao fim nesta sexta-feira. A pentacampeã do torneio se despediu na teceira rodada após a derrota para a 20ª colocada holandesa Kiki Bertens por 6/2, 6/7 (5-7) e 8/6 após 2h40 de jogo.

Venus, que virou contra Johanna Larsson e Alexandra Dulgheru nas duas primeiras rodadas, passou 6h48 em quadra durante os três jogos que fez em Wimbledon. Em médida, os jogos da veterana de 38 anos duraram 2h16 ao longo da semana em Wimbledon.

Em sua 21ª participação em Wimbledon, Venus sofre a derrota mais precoce desde 2014, quando também caiu na terceira rodada. Pentacampeã do Grand Slam britânico, a ex-número 1 do mundo foi semifinalista em 2016 e vice-campeã no ano passado. Seu último título na grama londrina foi em 2008.

Nona no ranking mundial, Venus defendeu apenas 130 dos 1.300 pontos que tinha a descontar. O desconto na pontuação fará com que ela deixe o top 10 na próxima atualização da lista da WTA.

Por sua vez, Bertens chega pela primeira vez às oitavas em Wimbledon. A holandesa de 26 anos já foi semifinalista de Roland Garros em 2016 e enfrenta na próxima fase a vencedora da partida entre a tcheca Karolina Pliskova e a romena Mihaela Buzarnescu.

Bertens liderou a contagem de winners da partida por 34 a 22, além de ter cometido apenas 20 erros não-forçados contra 36 de Venus. Ao todo, a partida teve dez quebras de serviço, com placar de 6 a 4 a favor da holandesa. Venus não começou bem no jogo e perdeu seus três primeiros games de saque, chegando a devolver apenas uma dessas quebras. Bertens também foi a primeira a quebrar no segundo set, chegou a liderar por 4/2 e ainda teve a chances de sacar para o jogo, mas Venus devolveu a quebra, forçou o tiebreak e foi superior.

A ex-número 1 do mundo largou com uma quebra no início do set decisivo e liderou por 2/0, mas Bertens reagiu e venceu três games seguidos. O equilíbrio permanecia, mas Venus não conseguia mais ameçar o saque da adversária. Sempre atrás no placar, a norte-americana estava pressionada para confirmar o saque para não perder o jogo. A norte-americana até salvou dois match points, mas não evitou a sofrida derrota em três sets.

Comentários