Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Melo e Kubot caem e falham na defesa do título
06/07/2018 às 13h11

Melo e Kubot deixaram escapar grande chance no 4º set

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Atuais campeões de Wimbledon, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot não vão conseguir repetir o feito em 2018, quando sequer conseguiram passar pela segunda rodada no torneio. Nesta sexta-feira, eles foram eliminados pelo polonês Marcin Matkowski e pelo israelense Jonathan Erlich de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4, 7/6 (7-4) e 7/6 (10-8).

Cabeças de chave número 2, o mineiro e o polonês começaram na frente e venceram o primeiro set, mas depois viram os rivais dar a volta por cima. Eles perderam o segundo com uma quebra solitária e o terceiro e o quarto ambos no tiebreak, sendo que no último desempate chegaram a ter 6-3 e dois saques seguidos para empatar o jogo e levar a decisão para o quinto set.

Quem salvou o dia foi o mineiro Bruno Soares, que estreou na competição ao lado do britânico Jamie Murray e conseguiu uma firme vitória em sets diretos, despachando o italiano Paolo Lorenzi e o espanhol Albert Ramos com o placar final de 7/5, 6/2 e 6/1, em 1h31 de confronto. Na segunda rodada, eles enfrentarão o australiano Matthew Ebden e o norte-americano Taylor Fritz.

"Foi uma estreia muito boa. Nós jogamos super bem. O primeiro set foi mais complicado. A gente demorou um pouco para pegar a mão na devolução, mas o importante é que sacamos bem e a partir do 5 a 5 conseguimos jogar super bem. A estreia foi mais tranquila do que imaginávamos," analisou Bruno, que espera um jogo duro na próxima fase. "A dupla é diferente. Eles jogam mais agressivo e sacam melhor e também gostam de jogar na grama. Na grama é preciso sacar bem e continuar neste ritmo, mantendo o embalo", disse.

O gaúcho Marcelo Demoliner também esteve em ação nesta sexta nas quadras do All England Club e assim como o xará Melo não conseguiu passar da segunda rodada. Ele e o mexicano Santiago Gonzalez, com que levantou sua primeira taça na ATP, na semana passada em Antalya, foram superados pelo britânico Dominic Inglot e pelo croata Franko Skugor, cabeças de chave 15, com parciais de 6/3, 4/6, 7/6 (7-5), 2/6 e 6/2.

Comentários