Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Histórico título de Nadal sobre Federer faz 10 anos
06/07/2018 às 10h21

Londres (Inglaterra) - Os fãs do espanhol Rafael Nadal não o verão em quadra nesta sexta-feira em Wimbledon, mas têm um motivo especial para celebrar o 6 de julho. Foi neste mesmo dia há exatos 10 anos que o canhoto de Mallorca enfim conseguiu comemorar seu primeiro título no All England Club ao vencer uma final memorável contra o suíço Roger Federer, que fora seu algoz nas decisões de 2006 e 2007.

Se por um lado o espanhol encerrou uma tão perseguida taça no Grand Slam britânico, do outro Federer buscava a sexta conquista consecutiva no torneio, tentando quebrar a marca histórica do sueco Bjorn Borg. Hoje, Federer é o recordista de títulos em Wimbledon com seus oito triunfos e em 2018 tenta repetir o feito pela nona vez.

Em um domingo escuro, Nadal e Federer adentraram à mítica Quadra Central do All England Club e se enfrentaram durante 4h48 minutos em uma aclamada disputa que acabou vencida pelo canhoto de Mallorca, que depois de vencer os dos primeiros sets, perdeu o terceiro e o quarto no tiebreak e suou para conseguir a vitória no quinto, fechando o jogo com o placar de 6/4, 6/4, 6/7 (5-7), 6/7 (8-10) e 9/7.

Comentários