Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Zverev reage bem, arrasa na volta e espanta zebra
06/07/2018 às 10h10

Zverev sacou muito bem na retomada do jogo

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O alemão e número 3 do mundo Alexander Zverev precisou de apenas 60 minutos para espantar mais uma zebra em Wimbledon. O cabeça 4 perdia por 2 sets a 1 para o também jovem norte-americano Taylor Fritz quando a falta de luz natural na quinta-feira forçou o adiamento. No retorno, venceu os dois sets seguintes de forma tranquila e fechou a reação com o placar de 6/4, 5/7, 6/7 (0-7), 6/1 e 6/2.

Zverev terá de voltar à quadra já neste sábado para buscar vaga nas oitavas de final de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo, que é também sua melhor performance no Grand Slam britânico. O adversário será o experiente letão Ernests Gulbis, ex-top 10 que tenta recuperar a carreira após muitas lesões. Atual 138º colocado, Gulbis saiu do qualificatório e já fez cinco jogos.

Na retomada da partida nesta sexta-feira, Zverev se mostrou muito superior a Fritz, de 20 anos e 68º do ranking, e rapidamente achou bom ritmo de devolução, obtendo duas quebras. Vibrou o tempo todo e caprichou no serviço, cedendo apenas três pontos no quarto set. O norte-americano por seu lado não se achou em quadra e sofreu demais mesmo com o poderoso saque, tendo encarado break-points em três dos quatro games de serviço que teve ao longo do quinto set.

Esta foi a oitava partida de cinco sets vencida por Zverev em 13 disputadas. Ele ganhou três consecutivas no recente torneio de Roland Garros. Com o andamento de Wimbledon até agora, Zverev tem grande chance de permanecer no terceiro lugar do ranking, sendo ameaçado unicamente pelo argentino Juan Martin del Potro, que ainda assim terá de ganhar Wimbledon para chegar ao número 3.

Comentários