Notícias | Dia a dia | Wimbledon
McEnroe não aposta nos mais jovens nos Grand Slam
06/07/2018 às 09h40

Londres (Inglaterra) - Embora algumas das jovens revelações do circuito estejam cada dia mais consolidadas, o norte-americano John McEnroe não aposta que uma delas possa chegar ao ponto de vencer um Grand Slam nos dias atuais. O ex-número 1 do mundo acredita que o tênis como é jogado hoje faz com que seja necessário estar em sua melhor forma física, tática e técnica para um feito assim.

“O jogo de agora é muito mais rápido e físico e necessita uma velocidade explosiva e a essa idade não tem como você atingir todo seu potencial. Virtualmente parece impossível que alguém com menos de 20 anos possa vencer um Grand Slam”, disse o norte-americano durante a transmissão da BBC de Wimbledon, trabalhando como comentarista do canal britânico.

“Talvez no feminino seja algo mais provável, mas ainda assim é muito difícil. No masculino, ainda mais com as partidas em melhor de cinco sets, é muito difícil para um jovem”, acrescentou McEnroe, que no ano passado viu um caso desses acontecer na chave feminina de Roland Garros, com a jovem letã Jelena Ostapenko surpreendendo todos e levantando a taça com seus apenas 20 anos de idade.

Comentários