Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Cilic e Wawrinka lamentam eliminações precoces
05/07/2018 às 19h29

Depois de vencer os dois primeiros sets na última quarta-feira, Cilic levou a virada

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Eliminados ainda na segunda rodada de Wimbledon, Marin Cilic e Stan Wawrinka não esconderam a frustração pelas derrotas sofridas nesta segunda-feira. O croata defendia um vice-campeonato e o suíço vinha de uma boa vitória no início da semana.

Marin Cilic havia vencido os dois primeiros sets da partida contra o Guido Pella na última quarta-feira. Depois de a partida ser suspensa por falta de luz natural, o croata retornou nesta quinta-feira sem repetir o mesmo nível de tênis e levou a virada em cinco sets.

"Eu não estava me sentindo tão confortável quanto ontem na hora de bater na bola", disse Cilic após a derrota por 3/6, 1/6, 6/4, 7/6 (7-3) e 7/5. "Eu não fui tão preciso, estava errando algumas bolas fáceis e dando a ele uma chance de voltar ao jogo. Não foi apenas a pressão, mas eu não estava jogando bem".

"Obviamente é uma grande decepção perder na segunda rodada. Eu joguei muito bem nessas últimas semanas e estou muito desapontado", acrescenta o croata, que vinha de título no ATP 500 disputado na grama de Queen's, em Londres. O número 5 do mundo defendia 1.200 pontos no Grand Slam britânico e fez apenas 45.

Já Stan Wawrinka, que havia surpreendido o búlgaro Grigor Dimitrov na estreia, caiu dinate do italiano Thomas Fabbiano 7/6 (9-7), 6-3 e 7/6 (8-6). Um ano depois de encerrar precocemente a temporada por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo, o ex-número 3 do mundo aparece no modesto 224º lugar do ranking.

"Eu acho que meu nível está aqui comigo. Agora, preciso recuperar a confiança, vencer mais jogos difíceis e encontrar uma maneira de vencer os pontos importantes. Essas pequenas coisas podem mudar um torneio", disse Wawrinka. "Estou muito feliz com o meu nível de condicionamento físico. Venho treinando muito bem as últimas semanas", acrescenta o suíço de 33 anos, que acumula apenas seis vitórias na atual temporada.

Comentários