Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Demoliner estreia com vitória ao lado de mexicano
05/07/2018 às 15h31

Demo e Gonzalez vêm de título na grama de Antalya

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A parceria com o mexicano Santiago Gonzalez, que levou o gaúcho Marcelo Demoliner ao seu primeiro título de ATP, na semana passada na grama de Antalya, manteve o embalo em Wimbledon e superou a estreia na competição. Nesta quinta-feira, eles derrotaram o romeno Marius Copil e o grego Stefanos Tsitispas com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2.

Na segunda rodada, Demoliner e Gonzalez terão pela frente os cabeças de chave 15 na grama do All England Club, a dupla formada pelo atleta da casa Dominic Inglot e pelo croata Franko Skugor, que derrubaram na estreia o alemão Mischa Zverev e o húngaro Marton Fucsovics em sets diretos, aplicando o placar final de 6/4, 7/5 e 6/2.

Em sua sexta aparição na chave de duplas em Wimbledon, o gaúcho de 29 anos e atual 48 do mundo perdeu duas vezes na estreia, justamente nas duas primeiras campanhas. Em 2017 e 2015 vieram os melhores resultados de Demoliner no Grand Slam britânico, indo às oitavas em ambas as oportunidades com o neozelandês Marcus Daniell.

Além dele, o Brasil conta com mais dois representantes na competição. O mineiro Marcelo Melo estreou com vitória em partida que começou na quarta-feira e só terminou na quinta. Já o também mineiro Bruno Soares ainda não deu seu primeiro passo no torneio. Ele e o britânico Jamie Murray iriam estrear nesta quinta-feira, mas viram a partida ser adiada.

Comentários