Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Wawrinka joga 2 games na volta a cai para italiano
05/07/2018 às 10h21

Fabbiano eliminou Wawrinka já na segunda rodada

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de uma excelente vitória de virada na estreia, contra um rival do gabarito do búlgaro Grigor Dimtrov, o cabeça de chave número 6, o suíço Stan Wawrinka decepcionou e não passou da segunda rodada em Wimbledon. Nesta quinta-feira, ele entrou em quadra para complementar o duelo com o italiano Thomas Fabbiano, jogou dois games e se despediu do torneio.

Vindo do qualificatório, Fabbiano venceu os dois primeiros sets da partida e estava sacando em 40-40 para levar o terceiro para o tiebreak, quando a partida foi interrompida de vez por falta de luz natural, após já ter sido paralisada antes por causa da chuva. No retorno à quadra, ele confirmou o serviço e levou a melhor no desempate para fechar o jogo com o placar de 7/6 (9-7), 6/3 e 7/6 (8-6).

Atual 133 do mundo, o italiano de 29 anos faz sua melhor campanha da carreira no All England Club, onde jogou o quali quatro vezes e só tem uma partida em chave principal, caindo na estreia no ano passado. Em Grand Slam, ele iguala seu melhor desempenho até então, repetindo a terceira rodada atingida no US Open de 2017.

Ele enfrentará agora o garoto grego Stefanos Tsitsipas, que precisou de muito esforço para superar o também jovem norte-americano Jared Donaldson, com parciais de 6/3, 6/2, 3/6, 4/6 e 6/3. Donaldson chegou a abrir 2 a 0 e depois ainda teve 3/1 de frente no quinto set.

Em mais uma partida interrompida na quarta-feira e finalizada na quinta, o sul-africano Kevin Anderson completou a vitória para cima do italiano Andreas Seppi anotando parciais de 6/3, 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4. Seu próximo rival será o alemão Philipp Kohlschreiber, outro que teve o jogo interrompido no meio e complementado apenas no dia seguinte, batendo o luxemburguês Gilles Muller com três tiebreaks e placar final de 7/6 (8-6), 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3).

Comentários