Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Estreia de Melo e Kubot é suspensa por chuva
04/07/2018 às 16h43

Melo e Kubot venceram os dois primeiros sets da partida de estreia

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A partida de estreia de Marcelo Melo e Lukasz Kubot na chave de duplas masculinas em Wimbledon foi suspensa por conta da chuva. Atuais campeões, o mineiro e o polonês lideravam o jogo contra os britânicos Luke Bambridge e Jonny O'Mara por 6/4, 6/3 e 3/4 após 1h22 de disputa.

Com a interrupção de quase duas horas e perspectiva de pouca luz natural nesta quarta-feira em Londres, é possível que o jogo só seja reiniciado no dia seguinte. Cabeças de chave número 2, Melo e Kubot chegaram ao torneio vindos do bicampeonato no ATP 500 de Halle, na grama alemã. Já os adversários, convidados locais, venceram o ATP 250 de Eastbourne na última sexta-feira.

Melo e Kubot começaram muito bem na partida e obtiveram uma quebra logo no início para liderar por 4/1. A dupla da casa chegou a buscar o empate no oitavo game, mas os atuais campeões conseguiram boas devoluções para buscar mais uma quebra para fechar o set inicial.

No segundo set, o mineiro e o polonês aproveitaram uma das duas chances de quebra que tiveram e perderam apenas quatro pontos nos games de serviço. Já a terceira parcial foi interrompida no meio do oitavo game, quando os britânicos lideravam por 4/3, sem quebras de serviço.

O Brasil tem mais dois representantes na chave de duplas masculinas. O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray são os cabeças 5 do torneio e estreiam contra o italiano Paolo Lorenzi e o espanhol Albert Ramos. Já o gaúcho Marcelo Demoliner e mexicano Santiago Gonzalez, que na última semana venceram o ATP 250 de Antalya, na Turquia, estreiam contra o romeno Marius Copil e o grego Stefanos Tsitsipas.

Comentários