Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Após tranquila vitória, Federer destaca o saque
04/07/2018 às 16h18

Federer sequer enfrentou break points na partida desta quarta-feira

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de vencer seu segundo jogo em Wimbledon, Roger Federer falou bastante sobre o desempenho de seu saque. Diante do eslovaco Lukas Lacko, Federer não enfrentou break points e cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço, sendo somente três quando colocou o primeiro saque em quadra.

"Em certos dias, vai melhor que outros. Às vezes, seu saque corresponde melhor a determinados jogadores. Não há dúvidas sobre isso também", disse Federer após a vitória por 6/4, 6/4 e 6/1 sobre Lacko nesta quarta-feira.

Por conta do ótimo desempenho, Federer deu detalhes sobre o que faz para sacar tão bem. "O importante quando você quer sacar bem é manter uma mentalidade ponto a ponto, pensando que o primeiro ponto do game é tão importante quanto um break point contra".

"Então a concentração que você tem é sempre a mesma. Você tem que se lembrar de todas as coisas que fez durante o jogo, para saber o que funcionou e o que não funcionou", avalia o número 2 do mundo, que busca seu nono título em Wimbledon.

"Não demoro muito para pensar em tudo isso entre um ponto e outro, tudo vem à minha mente muito rápido. Mas o segredo não é apenas sacar, há muito mais para trás disso. Você também tem que levar em conta o primeiro golpe depois do saque. Tudo é baseado na tomada de decisão certa", complementou o suíço, que enfrenta na terceira rodada o alemão Jan-Lennard Struff.

A respeito da atuação diante de Lacko, Federer destaca também a evolução em relação ao jogo de estreia, quando derrotou o sérvio Dusan Lajovic. "Joguei muito bem. Sinto que estava menos nervoso que na estreia", avalia o atual campeão. "Nenhum jogo é simples, especialmente nas primeiras rodadas, então a atenção nunca pode diminuir".

Comentários