Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Alemão leva 61 aces de Karlovic, vence e pega Federer
04/07/2018 às 14h50

Struff não foi mal no saque e anotou 31 aces

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O poderoso saque do croata Ivo Karlovic mais uma vez deu as caras, mas nem mesmo os 61 aces anotados nesta quarta-feira diante do alemão Jan-Lennard Struff foram suficientes para levá-lo a mais uma vitória. No fim das contas, o germânico acabou conquistando uma suada vitória anotada depois de cinco sets e 3h59 de disputa, com o placar final de 6/7, 3/6, 7/6 (7-4), 7/6 (7-4) e 13/11.

Como recompensa após superar tanto sofrimento para deixar a segunda rodada de Wimbledon para trás, Struff terá pela frente o suíço Roger Federer, oito vezes campeão no All England Club e maior vencendo do torneio. Será a terceira vez que o germânico de 28 anos e atual 64 do mundo enfrentará o tenista da Basileia, que o venceu na grama de Halle, em 2016, e na segunda rodada do Australian Open deste ano.

A partida começou favorável a Karlovic, que levou o primeiro set no tiebreak e também o segundo, quando anotou sua única quebra da partida. As duas parciais seguintes terminaram sem chances sequer de quebra para qualquer um dos lados e mesmo com 11 aces na terceira e mais 13 na quarta, o grandalhão croata acabou levando a pior nos desempates e viu Struff forçar a disputa do quinto set, que em Wimbledon é longo e só acaba com alguém abrindo pelo menos dois games de vantagem.

Sempre correndo atrás no marcador, o veterano croata de 39 anos passou a sacar pressionado a partir do 10º game, precisando confirmar para se manter vivo. Ele conseguiu buscar a igualdade sete vezes nessa reta final, mas na oitava não teve a mesma sorte e sucumbiu. Num game mais apertado, Karlovic viu um 30-30 se transformar em 30-40 e no primeiro match-point que encarou se deu mal e amargou a eliminação.

Comentários