Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Serena eleva o nível e chega à terceira rodada
04/07/2018 às 13h54

Serena não teve o saque quebrado e está a duas vitórias de voltar ao top 100

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Dois dias depois de sua estreia em Wimbledon, Serena Williams teve uma atuação muito mais segura e consistente na segunda rodada do Grand Slam britânico e garantiu vaga na terceira fase ao vencer a 135ª colocada búlgara Viktoriya Tomova por 6/1 e 6/4 em 1h06 de partida.

Esta foi a sétima vitória na temporada para Serena, que disputa apenas o quarto torneio de simples desde o nascimento da filha, Alexis Olympia, em setembro do ano passado. Como não defende resultados em Wimbledon, Serena já garante 130 pontos no ranking e salta do atual 181º lugar para uma posição próxima das 135 melhores.

Heptacampeã de Wimbledon, Serena disputa o Grand Slam britânico pela 18ª vez na carreira e nunca caiu antes da terceira rodada. Em busca de uma vaga nas oitavas, a norte-americana de 36 anos enfrenta a vencedora da partida entre a francesa Kristina Mladenovic e a alemã Tatjana Maria. Uma possível vaga nas oitavas rende 240 pontos e pode levar Serena ao 110º lugar, já a chegada às quartas a levaria de volta ao top 100.

Diferente do que aconteceu no jogo de estreia, quando cometeu 29 erros não-forçados, Serena conseguiu ser mais regular do fundo de quadra e se impor desde os primeiros games. Mesmo sem ser tão agressiva, a norte-americana dominou o set inicial, chegando a vencer cinco games seguidos. A ex-número 1 terminou a parcial com sete winners e dez erros, permitindo apenas três bolas vencedoras à rival.

Mesmo com apenas quatro aces no jogo, Serena sacou muito bem e só perdeu cinco pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. Depois de não enfrentar um break point sequer no set inicial, a norte-americana até foi ameaçada no início da parcial seguinte, mas seguiu sem perder games de serviço e conseguiu mais uma importante quebra. Serena liderou a contagem de winners por 24 a 14, e cometeu 16 erros contra apenas sete da adversária.

Comentários