Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Pliskova vence duelo de ex-número 1 com Azarenka
04/07/2018 às 10h39

Pliskova chega à 3ª rodada pela primeira vez

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Em uma das partidas mais interessantes da segunda rodada da chave feminina de Wimblendon, a tcheca Karolina Pliskova fez valer o melhor momento e derrotou a bielorrussa Victoria Azarenka em duelo de duas ex-número 1 do mundo. A cabeça de chave número 7 gastou 1h14 para anotar duplo 6/3 e seguir em frente na competição.

A próxima adversária no caminho de Pliskova será a romena Mihalea Buzarnescu, 29ª pré-classificada, que depois de passar aperto na estreia e precisar buscar a virada, nesta quarta-feira não encontrou grande resistência na convidada da casa Katie Swan e triunfou com direito a ‘pneu’, fechando o jogo com o placar de 6/0 e 6/3.

Pliskova mostrou firmeza em um embate complicado com Azarenka, que deu trabalho, mas não o suficiente para assustar muito. A bielorrussa não teve uma chance sequer de quebra e cedeu sete break-points para a adversária, que aproveitou três deles, um no primeiro set e mais dois no segundo, para assim construir o caminho para a vitória.

Outro duelo interessante teve de um lado Yanina Wickmayer e do outro Andrea Petkovic, com a belga levando a melhor para cima da alemã, anotando parciais de 6/4 e 6/3. Ela terá agora pela frente a croata Donna Vekic, que surpreendeu a norte-americana Sloane Stephens na estreia e agora bateu a sueca Rebecca Peterson com o placar final de 7/5 e 6/4.

A norte-americana Madison Keys fez valer a condição de décima mais bem cotada e despachou a tailandesa Luksika Kumkhum ao marcar 6/4 e 6/3. Sua próxima adversária será a russa Evgenya Rodina, que saiu perdendo para a romena Sorana Cirstea, mas depois se recuperou e venceu de virada com parciais de 1/, 6/3 e 6/3.

Comentários