Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Zverev e Kyrgios vencem e iniciam rota de colisão
03/07/2018 às 12h15

Kyrgios anotou 42 aces em sua estreia em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Possíveis rivais nas oitavas de final, o australiano Nick Kyrgios e o alemão Alexander Zverev iniciaram bem suas respectivas campanhas em Wimbledon. Quarto mais bem cotado ao título, o germânico foi o primeiro dos dois a estrear e derrubou o australiano James Duckworth em sets diretos, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/0.

Um pouco mais tarde foi a vez de Kyrgios fazer valer a condição de cabeça de chave número 15 para cima do uzbeque Danis Istomin, precisando de três tiebreaks e quatro sets para superar seu primeiro obstáculo na competição, anotando placar final de 7/6 (7-3), 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 6/3, depois de 2h37 de confronto.

Na segunda rodada, Zverev terá como oponente o jovem norte-americano Taylor Fritz, que levou a melhor de virada para cima do italiano Lorenzo Sonego, anotando parciais de 3/6, 6/3, 6/2 e 6/2. Será a segunda vez que os dois tenistas nascidos em 1997 medirão forças, com vantagem para o alemão, que triunfou no ATP de Washington, dois anos atrás.

Kyrgios ainda não sabe quem enfrentará na próxima partida e espera pela definição da partida entre o romeno Marius Copil e o holandês Robin Haase. O australiano de 23 anos e atual 18 do mundo nunca enfrentou Copil pelo circuito e tem apenas um duelo contra Haase, pelas quartas de final do ATP do Estoril, em 2015, saindo vitorioso de quadra.

Outro jovem tenista que avançou na competição foi o local Kyle Edmund. O 21º favorito aproveitou o fator casa e o embalo da torcida para derrubar o australiano Alex Bolt, vindo do qualificatório, em sets diretos e placar final de 6/2, 6/3 e 7/5. Ele medirá forças agora com o norte-americano Bradley Klahn, algoz do japonês Yuichi Sugita com virada de placar final 2/6, 7/6 (8-6), 6/2 e 6/2.

Comentários