Notícias | Dia a dia
Bia voltará a Santa Catarina, mas mantém o técnico
02/07/2018 às 15h42

Bia seguirá trabalhando com o treinador argentino German Gaich

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Prestes a voltar aos treinos de quadra nos próximos dias, Beatriz Haddad Maia escolheu Florianópolis como sua nova base de treinos quando está no Brasil. Depois de quase três anos treinando na Tennis Route, Bia está deixando o Rio de Janeiro.

"Só tenho a agradecer à equipe Tennis Route por todo esses anos que estive treinando lá, foram muito importantes e aprendi bastante neste período. Mas, como sempre busquei evoluir, sempre pensando no melhor para o meu físico, voltar para Santa Catarina vai ser melhor para mim nesse momento", declarou Bia, que está atualmente no 104º lugar do ranking.

O argentino German Gaich continua sendo o técnico da tenista número 1 do Brasil, mas Bia terá um novo preparador físico, Felipe Reis, com quem já trabalhou anteriormente, e um novo fisioterapeuta, Paulo Cerutti. Já a escolha de Santa Catarina é significativa para a canhota paulista 21 anos, que relembra o início de sua carreira profissional.

"É um lugar que me traz boas lembranças e que eu adoro. Santa Catarina foi o primeiro estado que morei quando saí de casa para treinar, quando tinha 13 para 14 anos e fui morar em Balneário Camboriú", explicou a paulistana, que já treinou com Larri Passos e com Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão, em Santa Catarina.

Bia passou por uma cirurgia no final de maio para sanar as dores que vinha sentindo por causa de uma hérnia de disco lombar. Desde então, a tenista vem se recuperando com sessões de fisioterapia e já está liberada para voltar aos treinos de quadra nos próximos dias.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis