Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Na luta pelo nº 1, Wozniacki vence e Stephens perde
02/07/2018 às 12h24

Wozniacki anotou 'pneu' no primeiro set

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Candidatas a assumir a liderança do ranking em Wimbledon, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a norte-americana Sloane Stephens tiveram estreias distintas na competição. Enquanto a primeira vence e seguiu viva na briga pelo número 1, a outra amargou uma dura derrota e se despediu do sonho da ponta.

Wozniacki iniciou sua campanha com direito a 'pneu' para cima da norte-americana Varvara Lepchenko, batendo a rival com parciais de 6/0 e 6/3. Sua próxima oponente será a russa Ekaterina Makarova, algoz da croata Petra Martic, contra quem anotou placar final de 7/6 (7-0), 2/6 e 6/3.

Já a eliminação de Stephens, que pode subir da quarta para a terceira colocação no ranking mesmo com essa derrota precoce, veio pelas mãos da croata Donna Vekic, que marcou parciais de 6/1 e 6/3 para garantir sua vaga na segunda rodada contra a sueca Rebecca Peterson ou a eslovaca Viktoria Kuzmova.

Ex-número 1 do mundo, a tcheca Karolina Pliskova também passou pela estreia no All England Club, mas levou um susto da convidada da casa Harriet Dart, de apenas 21 anos e atual 171 do mundo, que venceu um set, mas acabou superada por 2 a 0, com o placar final de 7/6 (7-2), 2/6 e 6/1.

Outra ex-líder do ranking que não teve vida fácil na primeira rodada foi a experiente norte-americana Venus Williams, que saiu perdendo da sueca Johanna Larsson e lutou duro para buscar a virada, vencendo no final com parciais de 6/7 (3-7), 6/2 e 6/1.

Na segunda rodada, Venus enfrentará a romena Alexandra Dulgheru, que derrubou Kristyna Pliskova, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/2. Já a irmã gêmea Karolina, sétima favorita na competição, terá como próxima adversária a bielorrussa Victoria Azarenka, algoz da russa Ekaterina Alexandrova com placar final de 7/6 (7-4) e 6/3.

Comentários