Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kyrgios se coloca entre os candidatos ao título
02/07/2018 às 09h27

Kyrgios usa muito bem o saque na grama

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Polêmico mas um tenista de muitos recursos sobre as quadras de grama, o australiano Nick Kyrgios se coloca entre os candidatos ao título deste ano, em que faz sua quinta participação em Wimbledon.

"Acredito que sou um candidato a vencer Wimbledon, desde que me propanha a isso, realmente me concentre e faça jogo por jogo. Sinto que estou fisicamente melhor do que nos últimos dois anos, mais forte. Há muitas coisas que precisam estar no lugar certo. Por enquanto, estou pensando na estreia", garante.

Ele no entanto assinala que a estreia é delicada. "Sempre que venho a Wimbledon, coloco na cabeça estar na terceira ou quarta rodada. Ali é que precisam estar os que pensam em vencer o torneio. Enfrentar Denis Istomin na estreia é perigoso, ele já venceu Novak Djokovic num Grand Slam e adora a grama. É um jogo determinante para o futuro".

Kyrgios foi até as semifinais de Stuttgart e Queen's, realizando sua melhor preparação para Wimbledon. "Neste momento, estou muito bem de saúde, ganhando partidas e isso é uma grande sensação. Nunca venci tanto antes de Wimbledon, fiz duas semanas muito sólidas e diante de adversários difíceis. Mas aqui tudo é incerto. Vejam Feliciano López, que é 70º do mundo mas grande nome na grama".

A melhor campanha do australiano em Wimbledon foram as quartas de final e sua primeira meta é superar isso. "Nunca consegui manter um alto nível por duas semanas, na verdade poucos conseguem".

Comentários