Notícias | Dia a dia
Bellucci fura quali e tenta recuperar terreno na ATP
02/07/2018 às 09h20

Bellucci entrou na chave principal de Marburg

Foto: Arquivo

Marburg (Alemanha) - O paulista Thomaz Bellucci conseguiu furar o qualificatório do challenger de Marburg, disputado sobre o saibro e com premiação de 43 mil euros. Nesta segunda-feira, ele bateu o francês Corentin Moutet em sets diretos, com duplo 6/4, depois de 1h26 de confronto.

Atual 274 do mundo, o canhoto de Tietê deve ganhar 10 colocações só por ter furado o quali e entrado na chave do torneio alemão, podendo recuperar ainda mais posições se conseguir vitórias na competição, que dá 80 pontos ao seu campeão, 48 ao vice e 29 aos semifinalistas.

Bellucci teve um desempenho firme com o saque, colocou 71% das primeiras bolas em quadra e venceu 73% dos pontos de serviço. Sem enfrentar um break-point sequer contra, ele obteve duas quebras a seu favor, uma em cada set, e com elas pavimentou o caminho para a vitória.

"Eu preciso ganhar ritmo de jogo para a minha confiança aumentar e eu começar a ganhar jogos bons como esse de hoje," analisou Bellucci. "É assim que o meu nível vai subir", completou o paulista, que terá como primeiro rival na chave principal o sul-africano Lloyd Harris.

Mais dois brasileiros estarão em ação no evento, um deles o cearense Thiago Monteiro, atual 130º do mundo e cabeça de chave número 4. Ele defende 45 pontos nesta semana e por isso precisa de um bom resultado para evitar uma queda de por volta de 10 colocações.

Também jogará na Alemanha o paulista Rogério Silva, que ganhou uma posição no ranking, é o atual 135 do mundo e tem tudo para ultrapassar Monteiro, voltando a ser o melhor do país na lista da ATP. Ele não defende pontos nesta semana e pode sonhar com uma boa subida se for longe.

Quem não começou bem a semana é o gaúcho Guilherme Clezar, eliminado na primeira rodada do quali de Wimbledon. Atual 192, ele perdeu uma colocação e não irá jogar, mas mesmo assim poderá subir no ranking contando com quedas dos rivais, ganhando provisoriamente oito lugares.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis