Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Zverev se diz recuperado e que piso não importa
01/07/2018 às 09h51

Zverev diz que se adapta facilmente à grama

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - Depois de um período apagado após a boa campanha no saibro de Roland Garros, o alemão Alexander Zverev garante estar recuperado para tentar outra boa campanha em Grand Slam. Em Paris, ele atingiu as quartas de final, um feito inédito neste nível de torneio.

"Me machuquei em Roland Garros, como todos sabem, e por isso não consegui treinar para jogar Halle", explicou o cabeça 4 de Wimbledon, referindo-se à derrota inesperada no ATP 500 sobre grama duas semanas atrás. "Mas agora me sinto realmente bem. Tenho treinado firme todos os dias e estou pronto para competir". Zverev jamais passou da quarta rodada em Wimbledon.

Curiosamente, Zverev diz que jogar no saibro ou na grama não é algo que tenha importância. "Para mim, a superfície não é tão relevante. Depende mais de como está meu jogo nesse momento. Posso me adaptar muito bem a qualquer tipo de quadra. Aqui obviamente você tem de entrar mais na bola, encurtar os pontos, jogar mais abaixado. É um ajuste que consigo realizar em poucos dias".

O número 3 do ranking estreará na terça-feira diante do australiano James Duckworth e pode ter o sacador Taylor Fritz já na segunda rodada. O primeiro cabeça de chave no seu caminho é o bósnio Damir Dzumhur, campeão em Eastbourne neste sábado.

Comentários