Notícias | Dia a dia
Aos 30 anos, Mischa conquista seu primeiro ATP
30/06/2018 às 13h06

Mischa voltará ao top 50 do ranking

Foto: ATP

Eastbourne (Inglaterra) - Com uma carreira marcada por grandes altos e baixos, o canhoto Mischa Zverev enfim conseguiu conquistar seu primeiro troféu de nível ATP. Um dos raros adeptos convictos do saque-voleio no tênis atual, ele superou neste sábado o eslovaco Lukas Lacko por duplo 6/4.

Mischa, que quase encerrou carreira após longos anos de contusão, ganhou curiosamente apenas 125 jogos no circuito de primeira linha antes de atingir seu primeiro ATP. Ele havia sido finalista em Metz, há oito anos, pouco antes da contusão, e no ano passado teve chance em Genebra. Ele vinha obtendo maior sorte nas duplas, com três troféus, um deles ao lado do irmão mais novo Alexander.

Lacko também foi uma surpresa na final de Eastbourne. Ele eliminou o cabeça 1 Diego Schwartzman na segunda rodada e superou o top 40 Marco Cecchinato na semi. Tinha apenas sua segunda chance de ganhar um título de ATP, tendo sido finalista em Zagreb de 2012. Ele ao menos terá seu melhor ranking na segunda-feira, como 73º.

O alemão tem tarefa dura em Wimbledon. Estreia diante do sacador francês Pierre Hughes e tem no caminho Cecchinato e quem sabe o espanhol Rafael Nadal na terceira rodada. Lacko por sua vez pode encarar Roger Federer na segunda rodada, caso supere o francês Benjamin Bonzi na estreia e o suíço mantenha favoritismo sobre Dusan Lajovic.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis