Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Nadal diz que está em Wimbledon para ganhar
30/06/2018 às 11h59

Espanhol diz que confiança virá com os jogos

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Mesmo sem ter feito torneios preparatórios na grama, Rafael Nadal garante que não está em Wimbledon apenas para competir, mas para ganhar. "A expectativa é sempre alta", afirmou o número 1 do mundo, que chega a Londres após o histórico 11º troféu em Roland Garros e domínio absoluto sbre as quadras de saibro.

"Claro que ao mesmo tempo eu não tenho uma sensação prévia do que pode acontecer, de como estou jogando. Mas eu vim aqui para tentar ir o mais longe possível". Bicampeão de Wimbledon mas com resultados fracos nos últimos anos, Nadal tem uma boa chave e grande chance de chegar pelo menos até as quartas de final.

O espanhol lembrou que em suas grandes campanhas em Wimbledon, como nas finais de 2006 a 2008 e depois de 2010 e 2011, sempre chegou com poucas partidas feitas na grama. "Você nunca sabe realmente como está, é um torneio que você precisa achar a confiança ao longo dos jogos e dos treinos". Ele lamentou não ter ido a Queen's, mas afirmou que foi a decisão certa após série tão longa no saibro. "Não tenho mais 20 anos, meu corpo necessita de descanso".

Com 30 vitórias em 32 possíveis na temporada, Nadal se acha em ótimo momento. "Estou me sentindo muito be e adoro Wimbledon, sempre foi algo especial para mim". Ao ser lembrado que se completam exatos 10 anos de sua espetacular conquista de 2008 em cima de Roger Federer, o espanhol brincou: "Hoje eu percebi o quanto o tempo passou! É incrível ainda estar aqui".

Comentários