Notícias | Dia a dia
Wozniacki reage duas vezes e reconquista Eastbourne
30/06/2018 às 10h50

Wozniacki retorna aos títulos às vésperas de Wimbledon

Foto: WTA

Eastbourne (Inglaterra) - Nove anos depois de ter vencido o último torneio preparativo para Wimbledon, a dinamarquesa Caroline Wozniacki conquistou neste sábado o segundo troféu na grama de Eastbourne eo 29º título de sua carreira, ao superar com dificuldades a bielorrussa Aryna Sabalenka, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5).

A conquista tem dupla motivação para Wozniacki. Segunda cabeça de chave em Wimbledon, ela tem uma chave promissora à frente e ainda pode sonhar com a volta à liderança do ranking, ainda que necessite pelo menos atingir a final pela primeira vez no All England Club. Este foi seu segundo título da temporada e o primeiro desde o histórico Australian Open.

Tenista promissora de 20 anos, Sabalenka liderou os dois sets e teve chance de vencer ambos. Na primeira série, foi consistente até abrir 5/3, mas então pareceu ansiosa e permitiu reação da favorita, que salvou dois set-points antes de ganhar quatro games consecutivos.

A histórica se repetiu na segunda série. Depois de troca de quebras, a bielorrussa abriu 3/1. Wozniacki mais uma vez usou sua experiência para empatar, mas viu Sabalenka sacar outra vez para o set com 5/4. A definição foi ao tiebreak e Wozniacki conseguiu mais uma vez reagir, saindo de 1-4 e 2-5 para 7-5.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis