Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Treinador afirma que Nadal se motiva em Federer
30/06/2018 às 10h12

Nadal mira segunda semana em Wimbledon

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - Um dos integrantes mais importantes da equipe técnica de Rafael Nadal e hoje dirigente de sua academia em Barcelona, Francisco Roig afirmou em entrevista nesta sexta-feira que o canhoto espanhol se mantém motivado para o circuito justamente pela presença de Roger Federer.

“Nesta altura de suas carreiras, nem Federer nem Nadal estão preocupados em ser número um do mundo. Eles querem ser os melhores da história", opina o técnico. "E isso é o que motiva Rafa. Para mim é claro: se Federer já não jogasse ténis, Nadal também não estaria”.

Roig, que se diz “privilegiado por poder trabalhar com uma lenda da modalidade como é Nadal”, acredita que seu pupilo tem chance em Wimbledon. “Quem sabe, ele possa surpreender. Quando está saudável e se sente confortável, pode jogar muito bem sobre a grama. Estou muito confiante nessa possibilidade".

Para o treinador, se Nadal chegar até a segunda semana, suas chances aumentarão. "O importante é chegar à segunda semana, porque normalmente o piso fica mais lento e ele poderá a partir daí impor mais o seu jogo no fundo”.

Comentários