Notícias | Dia a dia
Bellucci, Sorgi e Matos tentam quali em Marburg
29/06/2018 às 22h42

Bellucci estreia contra rival romeno na manhã deste sábado

Foto: Arquivo

Marburg (Alemanha) - Três brasileiros disputam a partir deste sábado o qualificatório para o challenger de Marburg. O gaúcho Rafael Matos e os paulistas Thomaz Bellucci e João Pedro Sorgi precisam vencer três jogos para entrar na chave principal do torneio de 43 mil euros no saibro alemão.

Bellucci é o sexto favorito no quali. Ex-número 21 e atual 276º do ranking aos 30 anos, o paulista terá um duelo de canhotos contra o romeno de 21 anos e 685º colocado Bogdan Borza por volta das 8h (de Brasília) deste sábado.

Caso passe por seu primeiro adversário, Bellucci enfrentará o vencedor do duelo alemão entre Johannes Haerteis e Daniel Masur. O jovem francês de 19 anos e 127º do ranking Corentin Moutet é o principal cabeça de chave do quali e possível rival do paulista na terceira e última rodada.

Sorgi joga logo depois de Bellucci. O paulista de 24 anos e 505º do ranking fará um confronto sul-americano contra o cabeça 7 uruguaio Martin Cuevas, 286º colocado. Para a segunda rodada do quali, os possíveis rivais são o alemão Marlon Vankan e o tunisiano Moez Echargui, enquanto o argentino Andrea Collarini é o mais cotado para a rodada final.

Já Rafael Matos, que vem de bons resultados em torneios de nível future, atua por volta das 11h. O jovem gaúcho de 22 anos e 497º do ranking enfrenta o quinto favorito italiano Federico Gaio, 269º colocado. Se vencer, Matos certamente enfrentaria um colombiano, vindo do duelo entre Felipe Mantilla e Cristian Rodriguez. O tcheco Vaclav Safranek é o terceiro cabeça de chave e pintaria na fase final.

Como de costume, as vitórias nas duas primeiras rodadas do quali de challenger não contam pontos para o ranking da ATP e nem oferecem premiação em dinheiro. Os quatro jogadores que conseguirem vencer três jogos para entrar na chave recebem três pontos no ranking. O paulista Rogério Dutra Silva e o cearense Thiago Monteiro entraram diretamente na chave.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis