Notícias | Dia a dia
Halep, Wozniacki e Stephens disputam o número 1
29/06/2018 às 17h40

Halep tem boas chances de defender a liderança em Londres

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Após o sorteio para a definição da chave principal feminina em Wimbledon, a WTA divulgou os cenários para a disputa da liderança do ranking mundial. Simona Halep, Caroline Wozniacki e Sloane Stephens têm chances de terminar o Grand Slam britânico como número 1 do mundo.

Líder do ranking em 36 das últimas quarenta semanas, incluindo as últimas vinte semanas seguidas, Simona Halep defende a posição em Londres. Atualmente com 7.970 pontos, a romena tem 430 pontos a descontar, já que fez quartas na edição passada do torneio.

Wozniacki, que tem 6.745 pontos, precisa ao menos chegar à final para ter chances de recuperar a liderança do ranking. Caso Halep seja semifinalista, a dinamarquesa terá que ser campeã de Wimbledon para voltar a ser número 1. A jogadora de 27 anos, já ocupou a posição de honra por 71 semanas e tem 240 pontos a defender, já que parou nas oitavas no ano passado.

Já Stephens, que foi campeã do US Open e vice em Roland Garros, é a atual quarta colocada no ranking. A norte-americana de 25 anos caiu ainda na estreia da edição passada e precisa ganhar mais um Grand Slam para assumir a liderança, além de torcer para que Halep perca na primeira rodada e Wozniacki não seja finalista.

Atual campeã do torneio e ex-número 1 do mundo por apenas quatro semanas no ano passado, Garbiñe Muguruza não tem chances de voltar à liderança do ranking em Wimbledon. A espanhola de 24 anos tem a missão de defender 2 mil pontos na grama do All England Club.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis