Notícias | Dia a dia
Nadal perde para Pouille em exibição britânica
29/06/2018 às 15h02

Puille levou a melhor sobre Nadal em dois sets

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A segunda aparição do espanhol Rafael Nadal nas exibições preparatórias para Wimbledon, já que ele preferiu não disputar torneios e apenas ficar treinando em Mallorca, não teve o final feliz como a primeira. Nesta sexta-feira, o número 1 do mundo foi derrotado pelo francês Lucas Pouille na grama do Hurlingham Club com parciais de 7/6 (12-10) e 7/5.

Definido em sets diretos, o duelo teve quase duas horas de duração, acabou com 1h55 de disputa, e viu parciais equilibradíssimas, ambas decididas no detalhe. No primeiro, foram apenas dois games com break-points, todos contra Nadal, que salvou três no terceiro e depois mais um no sétimo.

Sem quebras, veio o tiebreak para ver quem sairia na frente. Pouille perdeu os primeiros quatro set-points da disputa, salvou um que teve contra e na quinta oportunidade que teve finalmente conseguiu aproveitá-la e abriu 1 a 0 no marcador.

A segunda parcial foi mais aberta, com trocas de quebras e chances para os dois lados. O francês obteve um break no oitavo game e em seguida sacou em 5/3, quando Nadal se salvou e devolveu a desvantagem, empatando mais tarde em 5/5. Foi então que Pouille teve uma arrancada final e selou a vitória ao anotar nova quebra para fazer 7/5.

Nadal e Pouille conheceram seus adversários na primeira rodada de Wimbledon. O canhoto de Mallorca terá pela frente o israelense Dudi Sela, contra quem jogous duas vezes e venceu ambas, ao passo que o francês medirá forças com o convidado norte-americano Denis Kudla, em duelo inédito no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis