Notícias | Dia a dia
Demoliner conquista com Gonzalez seu 1º ATP
29/06/2018 às 14h26

Demoliner e Gonzalez levaram a taça em Antalya

Foto: ATP

Antalya (Turquia) - Acabou nesta sexta-feira a espera do gaúcho Marcelo Demoliner por seu primeiro título de ATP. Depois de bater na trave seis vezes, ele enfim conseguiu comemorar um título de primeiro porte. Nesta sexta-feira, ele e o mexicano Santiago Gonzalez venceram a final do ATP 250 de Antalya batendo os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop com parciais de 7/5, 6/7 (6-8) e 10-8.

Esta foi a sétima final na carreira de Demoliner no circuito da ATP. No ano passado ele perdeu quatro decisões, três delas ao lado do neozelandês Marcus Daniell e uma com o norte-americano Sam Querrey. Os outros dois vices vieram em 2016, mais um com Daniell e outro com o paulista Thomaz Bellucci como parceiro.

O título em Antalya deixará a dupla gaúcho-mexicana embalada para a disputa de Wimbledon, onde Demo e Gonzalez novamente estarão juntos. Eles estão no sexto torneio lado a lado, acumulando agora sete vitórias e cinco derrotas.

Demoliner e Gonzalez abrira 3/0 na largada da partida, mas perderam os três games seguintes e só foram conseguir fechar o primeiro set no finalzinho, com uma quebra no 12º e último game. Sem quebras para ambos os lados e com um match-point salvo pelos holandeses, a decisão da segunda parcial foi para o tiebreak, com Arends e Middelkoop levando a melhor.

O campeão foi definido em um equilibrado match-tiebreak, no qual Arends e Middelkoop anotaram o primeiro mini-break, abrindo 4-3 e dois saques. Só que depois eles não conseguiram ficar mais à frente no placar e a vitória acabou no lado gaúcho-mexicano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis