Notícias | Dia a dia
Em busca do 1º ATP, Mannarino alcança a quinta final
29/06/2018 às 13h28

Mannarino repete a campanha da edição passada do torneio turco na grama

Foto: Divulgação

Antalya (Turquia) - A busca de Adrian Mannarino por um inédito título na elite do circuito pode chegar ao fim neste sábado. O francês, que completou 30 anos nesta sexta-feira e é o 24º do ranking, garantiu vaga na final do ATP 250 de Antalya ao vencer um duelo de 2h01 contra o compatriota Gael Monfils por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4.

Finalista da edição passada em Antalya, Mannarino disputará a quinta decisão na carreira e luta pelo pelo título. Além do vice-campeonato na grama turca, o canhoto francês perdeu as finais de Bogotá e Auckland em 2015 e em Tóquio no ano passado.

O adversário de Mannarino na final marcada para às 9h (de Brasília) deste sábado será o bósnio Damir Dzumhur, número 30 do mundo, que derrotou o tcheco Jiri Vesely por 6/3 e 7/6 (7-1). O francês levou a melhor nos dois duelos anteriores, no challenger de Sarajevo em 2013 e no ATP de Winston-Salem no ano seguinte.

Diferente de seu próximo adversário, Dzumhur já teve a oportunidade de vencer dois torneios de nível ATP. O jogador de 26 anos foi campeão nas quadras duras e cobertas de Moscou e São Petersburgo na temporada passada e disputará a quarta final da carreira.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis