Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Serena vê boas rodadas antes de encarar Svitolina
29/06/2018 às 07h23

Serena não disputou preparatórios na grama

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Elevada à condição de cabeça 25 de Wimbledon apesar do ranking abaixo do 180º posto, a heptacampeã Serena Williams tem duas boas rodadas para aquecimento antes de encontrar as principais líderes do ranking no All England Club.

Sua primeira adversária, já nesta segunda-feira, será a canhota holandesa Arantxa Rus, número 61 do ranking e que atingiu a terceira rodada de Wimbledon no ano passado. Em caso de vitória, Serena pegará quem passar entre as pouco conhecidas Tereza Smitkova e Viktorya Tomova.

O primeiro nome forte em seu caminho aparece já na terceira rodada: a ucraniana Elina Svitolina, atual número 6 do ranking, contra quem a norte-americana venceu quatro de cinco duelos, mas foi batida no mais recente durante os Jogos Olímpicos do Rio. No entanto, Svitolina jamais ganhou dois jogos seguidos em Wimbledon e na semana passada parou nas quartas do preparatório de Birmingham.

Madison Keys, recente semifinalista em Roland Garros, e Magdalena Rybarikova aparecem como principais candidatas a enfrentar Serena nas oitavas e a dinamarquesa e cabeça 2 Caroline Wozniacki é o nome forte para eventuais quartas. O outro quadrante tem como destaques Karolina Pliskova, Venus Williams e Sloane Stephens.

Com dores no peito, Serena abandonou Roland Garros ainda na oitavas de final e decidiu não disputar qualquer preparatório na grama para Wimbledon, tendo se dedicado apenas a intensivos treinamentos em Londres há duas semanas.

Comentários