Notícias | Dia a dia
Edmund leva virada e cai nas quartas em Eastbourne
28/06/2018 às 17h19

Edmund permitiu a reação do cazaque Kukushkin na partida

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - A esperança da torcida britânica em ter um jogador da casa vencendo o ATP 250 de Eastbourne chegou ao fim nesta quinta-feira. Kyle Edmund e Cameron Norrie, últimos anfitriões na disputa, foram eliminados nas quartas de final do evento que é disputado em quadras de grama.

Cabeça 2 do torneio e 18º do ranking, Edmund foi eliminado após a derrota por 5/7, 6/3 e 6/1 para o cazaque Mikhail Kukushkin. Já o 79º colocado Norrie perdeu por 6/3 e 6/4 para o eslovaco Lukas Lacko.

O tradicional torneio de Eastbourne acontece desde 1995 e o único britânico a vencê-lo foi Greg Rusedski, nos anos de 1997 e 2003. Desde então, nenhum atleta do Reino Unido foi sequer semifinalista da competição.

Vencedor de apenas um torneio ATP, conquistado ainda em 2010 nas quadras duras e cobertas de São Petersburgo, Kukushkin tenta alcançar sua quarta final da carreira. O cazaque de 30 anos e número 90 do mundo enfrentará o alemão Mischa Zverev, contra quem tem duas derrotas e uma vitória.

Mischa, que é 67º do ranking e também tem 30 anos, nunca venceu um ATP apesar de já ter disputado duas finais. O canhoto alemão venceu nesta quinta-feira o canadense Denis Shapovalov por duplo 6/2.

Do outro lado da chave, Marco Cecchinato venceu o australiano John Millman por 5/7, 6/3 e 6/2 para alcançar a penúltima rodada. O italiano, que é 31º do mundo e foi semfinalista de Roland Garros, agora enfrenta Lacko em busca da segunda final na carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis