Notícias | Dia a dia
Demoliner supera semi e busca primeiro título ATP
28/06/2018 às 15h50

Gonzalez pode ser o parceiro do 1º título de Demo

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Único brasileiro em ação nesta semana nos principais torneios do circuito, o gaúcho Marcelo Demoliner viu sua parceria com o mexicano Santiago Gonzalez dar frutos no ATP 250 de Antalya. Nesta quinta-feira, eles venceram a semi contra o tcheco Roma Jebavy e o chileno Julio Peralta e garantiram vaga na decisão.

A dupla gaúcho-mexicana teve bastante trabalho para avançar, precisou de três sets e dois tiebreaks para vencer de virada, derrubando Jebavy e Peralta com o placar final de 6/7 (2-7), 7/6 (7-4) e 10-6, depois de 1h43 de confronto.

Em sua sétima final de ATP da carreira, Demoliner vai em busca de um título inédito contra a dupla dos holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop, que na outra semifinal do dia levaram a melhor sobre o bielorrusso Max Mirnyi e o austríaco Philipp Oswald em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/3.

Será a primeira vez do gaúcho em uma decisão sobre a grama, a primeira sobre a grama e também a primeira ao lado de Gonzalez. Nos seis vice-campeonatos que obteve até então, quatro foram no saibro e dois no piso sintético. O neozelandês Marcus Daniell esteve a seu lado quatro vezes, contra uma do paulista Thomaz Bellucci e outra do norte-americano Sam Querrey.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis