Notícias | Dia a dia
Wozniacki alcança a semi em Eastbourne pela 6ª vez
28/06/2018 às 15h50

Wozniacki enfrentará Angelique Kerber na semifinal desta sexta-feira

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Com ótimo histórico na grama de Eastbourne, Caroline Wozniacki alcançou pela sexta vez a semifinal do WTA Premier britânico. Número 2 do mundo, a dinamarquesa confirmou seu favoritismo nesta quinta-feira ao vencer a australiana Ashleigh Barty, 17ª do ranking, por 6/4 e 6/3 em 1h19 de partida.

Campeã em 2009 e vice no ano passado, Wozniacki ainda chegou às semifinais do torneio três vezes seguidas entre 2013 e 2015, além da atual edição. Dona de 28 títulos no circuito, a jogadora de 27 anos tenta alcançar a 53ª final de WTA em sua carreira.

O equilibrado set inicial teve 35 minutos e domínio das sacadoras. Wozniacki venceu 17 dos 18 pontos jogados quando colocou o primeiro serviço em quadra e enfrentou apenas um break point. A dinamarquesa conseguiu a única quebra já no décimo e último game, contando com três erros e uma dupla falta da adversária.

Depois de ter feito apenas seis erros na primeira parcial, Wozniacki foi menos consistente no set seguinte. Em duas ocasiões, Barty teve uma quebra acima, mas não sustentou a vantagem. A australiana de 22 anos baixou a intensidade depois de permitir o empate no sexto game e foi dominada no fim do jogo. Ainda que Barty tenha liderado nos winners por 15 a 8, ela também fez 29 erros contra 20 de Wozniacki.

A adversária de Wozniacki na semifinal, que começa por volta das 8h30 (de Brasília) deste sábado será a também ex-líder do ranking Angelique Kerber. A canhota alemã de 30 anos e número 11 do mundo venceu um duelo de 2h07 contra a 14ª colocada russa Daria Kasatkina por 6/1, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-3). A outra semifinal do torneio acontece às 7h entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a bielorrussa Aryna Sabalenka.

Depois de um primeiro set muito tranquilo, em que a alemã fez 7 a 1 no placar de winners e só cometeu um erro não-forçado, as duas parciais seguintes foram mais equilibradas. Kerber forçou o tibereak do segundo set depois que Kasatkina sacou para fechar, mas não evitou a perda da parcial. Já na parcial decisiva, a alemã sacou duas vezes para o jogo antes de só buscar a vitória depois de vencer seis pontos seguidos em novo tiebreak.

Kerber lidera o retrospecto contra Wozniacki por 8 a 6, mas perdeu o único encontro da atual temporada em Doha. A experiente alemã tem onze títulos na carreira e tenta alcançar sua 28ª final. Sua conquista mais recente aconteceu na segunda semana do ano, em Sydney. 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis